top of page
  • Foto do escritorFabio Chiaramonte

Introdução ao VoIP: o que é e como funciona?

Nessa série de 8 posts, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o VoIP: uma tecnologia que está revolucionando a forma como fazemos ligações telefônicas.



O que é VoIP?


O VoIP (Voice over Internet Protocol) é um método de comunicação que permite que as pessoas façam ligações telefônicas usando a internet em vez das linhas telefônicas tradicionais. Os principais benefícios do VoIP, como a economia de custos e a flexibilidade e neste artigo vamos falar um pouco mais sobre isso.


O VoIP (Voice over Internet Protocol) é um método de comunicação que permite que as pessoas façam ligações telefônicas usando a internet em vez das linhas telefônicas tradicionais. Esse sistema surgiu na década de 1990, quando a tecnologia de internet começou a se popularizar.


As ligações na internet funcionam por intermédio da Soofus, uma empresa que oferece infraestrutura para interligar as pessoas via internet usando o VoIP. A Soofus está a mais de 6 anos no mercado de VoIP e oferece serviços de qualidade para seus clientes.


Uma das principais vantagens do VoIP em relação às linhas tradicionais é a economia de custos. As chamadas de voz pela internet são muito mais baratas do que as chamadas feitas por linhas telefônicas tradicionais. Além disso, o VoIP oferece mais flexibilidade, pois não é necessário estar preso a um endereço de instalação. Com o VoIP, é possível fazer chamadas de qualquer lugar do mundo, desde que haja conexão com a internet.


Outra vantagem do VoIP é a qualidade das chamadas. A tecnologia utilizada pelo VoIP permite que as chamadas tenham uma qualidade de som superior às chamadas feitas por linhas telefônicas tradicionais.


Nos próximos posts, vamos explicar muitos outros pontos sobre o VoIP e como ele pode ser útil em diversas situações. Se você quer conhecer mais sobre o assunto, recomendamos que visite o site da Soofus em www.soofus.com.br. Lá, você poderá encontrar mais informações sobre o VoIP e como ele pode ser utilizado em seu negócio ou em sua vida pessoal.

9 visualizações0 comentário
bottom of page